Roteiro de Férias: Litoral Norte

O Litoral Norte de Alagoas é um dos mais bonitos do Brasil, e isso é quase unanimidade. Por aqui, o verão é a melhor época para fazer aquela tour pelas cidades e desfrutar de toda região litorânea. O motivo é simples: nessa época a maré está mais seca, quase não chove e a paisagem fica ainda mais bonita. E como estamos no verão, preparamos um Roteiro de Férias do Litoral Norte de Alagoas para você não perder nada nessa visita ao caribe brasileiro.

Ponto de Partida: Maceió

Maceió é o ponto de partida para essa incrível viagem que pode durar dias. Na capital alagoana, ficar vale a pena se hospedar em hotéis ou alugar um imóvel, caso você ainda não possua um belíssimo apê na cidade. Os bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são alguns que ficam na beira-mar, na parte mais central do litoral de Maceió.

Iniciando a tour de férias, o primeiro ponto a ser visitado no roteiro é o litoral norte da própria Maceió. Praias como Guaxuma, Garça Torta e Ipioca são lindas, paradisíacas e bem limpinhas. Vale a pena conhecer! E se o encantamento pela região for enorme, bom mesmo é investir num imóvel no lugar. Uma das melhores opções é o Gran Marine, um super condomínio pé na areia em Guaxuma. Clique aqui e conheça.

A Costa dos Corais

Conhecido como Costa do Corais, o trecho engloba todo o litoral, desde a cidade de Paripueira até Maragogi. A região tem aproximadamente 130 km de extensão e vai até o litoral sul de Pernambuco.

Nesse início da Costa dos Corais, as praias de Paripueira, na cidade de Paripueira, e  Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio entram na Rota. A praia de Carro Quebrado, por exemplo, possui um belíssimo paredão rochoso, que são as falésias. A praia é bem tranquila e quase deserta, mas que atrai e encanta turistas de todo o país.

Rota dos Milagres – Turismo Ecológico

Seguindo a seguindo viagem, entramos na Rota dos Milagres está dentro da Costa dos Corais. É uma área mais específica, que engloba cidades como Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres. Atualmente essa é a região mais badalada e procurada para quem deseja ter contato com a natureza, praias paradisíacas e desfrutar de uma rica gastronomia.

Dentre essas praias mais atrativas, estão a Praia do Toque, do Patacho, Praia de Antunes e Praia do Marceneiro – todas elas em cidades na região de Milagres e até na própria cidade de São Miguel dos Milagres.

O projeto Peixe-boi-marinho, que fica nas cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres também deve ser incluído no Roteiro de Férias. Trata-se de um santuário ecológico que surgiu a partir do projeto de preservação da vida marinha, em especial dos peixes-boi.

Se a intenção é voltar sempre ou investir em imóveis na região, empreendimentos como o OKA – A Morada dos Milagres e o Reserva Porangatu, são excelentes opções. O primeiro é um condomínio de casas de alto padrão que, inclusive, já está com quase todas as unidades negociadas. Já o segundo é um loteamento as margens da praia do Marceneiro. Nos links a seguir você confere um pouco desses empreendimentos. OKA e Reserva Porangatu.

Japaratinga e Maragogi

E já na parte final dessa tour pelo litoral norte, estão as já conhecidas e bastante visitadas cidades de Japaratinga e Maragogi. São cidades vizinhas e que englobam praias como Peroba, Antunes, além das Galés de Maragogi – que são as piscinas naturais.

Nessa parte, para quem deseja se hospedar, há uma satisfatória rede hoteleira. Entretanto, os que se apaixonarem pelo lugar também devem investir em imóveis na como as sugestões dos links no item acima.

Agora é só aproveitar as dicas das praias e passeios. Certamente você irá se encantar com cada pedacinho. E se você é de Alagoas e ainda não visitou a região, experimente. Se restarem dúvidas sobre os empreendimentos que destacamos nos links acima, é só falar com a consultora imobiliária Carol Marinho através do Instagram ou do Whatsapp: (82) 9 9934-8566.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *