Imóveis no litoral: dicas e motivos para investir em alugueis por temporada

Consultora Imobiliária destaca o momento do mercado e melhores investimentos em AL

Alagoas é um estado rico em belezas naturais e com litoral encantador. E, certamente, você já pensou no quanto é válido morar de frente para o mar ou ao menos desfrutar de intensos fins de semana ou férias tendo a espetacular vista de uma de nossas praias. E é aí que vem a questão: por que não investir?  Pensando nisso, listamos dicas e motivos para investir em imóveis no litoral e faturar por temporada. Confira:

Planejamento e longo prazo

A primeira coisa que você precisa ter em mente quando o assunto é investimento em imóveis no litoral é planejamento e retorno a longo prazo. Não adianta comprar sem antes se planejar, tampouco fazer o investimento imaginando que o retorno virá logo nos primeiros anos. A dica é estudar o mercado, a localização ideal e também o quanto você está disposto a investir. E todo esse planejamento fica mais fácil com a consultoria imobiliária.

Valorização da região

A região do imóvel litorâneo que você pretende investir também merece atenção especial. Como diz o tópico anterior, a localização é faz parte do planejamento. Com isso, é possível prever a valorização do imóvel e assim, faturar mais com isso em alugueis por temporada, que são o grande trunfo desses imóveis, especialmente num estado como alagoas.

Alugueis por diárias ou temporadas

Chegamos ao ponto principal desta matéria. É exatamente esse o grande trunfo que a maioria dos investidores em imóveis observam ao comprarem imóveis no litoral: os alugueis. Regiões como a Barra de São Miguel e Francês, no litoral sul de Alagoas; Milagres, no litoral norte; e claro, os imóveis beira-mar de Maceió podem representar o investimento certo para garantir retorno a longo prazo e certeza de faturamento na alta temporada, que é o verão.

A consultora imobiliária Carol Marinho, que esse ano completa 15 anos de atuação no mercado, destaca que um dos motivos do sucesso dos imóveis de aluguel por temporada está ligada ao assunto do tópico anterior: a valorização da região. “Infraestrutura é um dos pontos principais para que o seu imóvel seja valorizado e que você consiga o retorno sobre seu investimento”, destaca.

Com as melhorias nas cidades, elas se tornam mais atrativas para os turistas. Com novos turistas no local, cresce a procura por hospedagem e imóveis para locação na região. É aí que o investidor atento entra no jogo, oferecendo opções a preços que podem variar bastante (muitas vezes para cima), mas que seguirão as tendências do mercado. Seja por diárias ou por temporada, o retorno é certo.

E para finalizar, no período de baixa temporada, o imóvel pode ser utilizado pela família e/ou até mesmo continuar sendo procurado, afinal, Alagoas é um estado onde o turismo é forte o ano inteiro.

Agora que você já possui um direcionamento sobre investimento de aluguel por temporada, que tal falar com a Carol Marinho (aqui) e conhecer alguns dos empreendimentos  que valem o investimento. Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *