O poder de escolha da mulher na aquisição de um imóvel

Amanhã celebraremos mais um Dia Internacional da Mulher e nada mais justo que dedicarmos este post especialmente para nós, mulheres. O assunto é direcionado ao poder de escolha que nós exercemos na escolha do novo lar, pois é fato que, nossa atenção a todos os detalhes e responsabilidade com toda a família faz a diferença na hora de fechar um negócio. E explico os motivos a seguir:

Localização que favoreça a todos da família

O fator geográfico é realmente um dos pontos principais. Para nós, é importante que o novo lar esteja próximo a lugares estratégicos que favoreçam o nosso cotidiano e bem estar. Escolas, restaurantes, faculdades, supermercados e, claro, trabalho estejam próximos. Somos mais preocupadas com o bem estar de todos, e morar num local cercado de tudo o que precisamos durante a semana é essencial para a nossa felicidade.

Diferenciais do Imóvel – cada detalhe é percebido

Mulher tende a prestar atenção em cada detalhe. Então na hora de mostrar um imóvel a uma cliente, sempre tenho uma maior preocupação em mostrar os detalhes a elas. Esse cuidado se deve ao nosso instinto protetivo. Ao contrário dos homens, que não costumam ter tanta paciência para observar os detalhes do imóvel, como pisos, louças, áreas específicas e até condições de pagamento, as mulheres pesquisam, se interessam e comparam cada detalhe entre os imóveis de perfis parecidos. E tendem a escolher os que oferecem os melhores detalhes.

Papel crescente da mulher na sociedade economicamente ativa

As mulheres também têm ganhado destaque nos pedidos de financiamento imobiliário. Em 2014 (segundo dados colhidos no Portal Imóvel Web), elas já representavam 37% dos contratos de financiamento concedidos pela Caixa Econômica Federal. A participação delas está vinculada ao complemento da renda familiar, do marido ou do investimento próprio.

Por esses e outros motivos, as mulheres possuem nas mãos o poder de escolher do imóvel. Elas que decidem na maioria das vezes qual apartamento ou casa sua família irá morar simplesmente porque são pesquisadoras natas, além de mais pacientes que os homens em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *