Nordeste é intenção de 30% dos Brasileiros que querem investir em Imóveis

Pesquisa da ADIT Brasil aponta ainda que Maceió é um dos destinos preferidos

Uma recente pesquisa realizada e divulgada pela Associação do Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) revelou que aproximadamente um terço (30%) das pessoas que desejam investir em imóveis novos em 2018, tem a região Nordeste como principal alvo.

Segundo o estudo, a região Sudeste ainda lidera em nível nacional, com 40% das intenções de investimento. Entretanto, o novo número da região Nordeste, principalmente impulsionado por suas belezas naturais e exploração do turismo enaltece o poder da região, destacando Maceió e algumas cidades da região litorânea como excelentes locais para investimentos (o que inclui cidades no litoral norte do estado).

Muito se deve à retomada da força econômica do país pós-crise. Ainda que a recuperação esteja apenas começando, já se percebe que o poder de compra e a visão de investimento dos brasileiros é otimista para o novo ano. Com isso, a procura por imóveis tende a aumentar e garantir a compra de um apartamento ou lote, seja para morar ou investir em aluguel, pode ser um dos melhores investimentos para este ano.

Segundo Carol Marinho, consultora e corretora há mais de 14 anos, esse início de ano é um dos melhores momentos para iniciar o processo de compra do imóvel. “Seja um apartamento na planta ou lote, Alagoas tem grande potencial. São diversas excelentes opções para morar e investir”, destacou a profissional que está pronta para presta a melhor consultoria aos interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *