Dicas para planejar e comprar seu apê em 2018

Certamente você já iniciou o planejamento para 2018. Seja nas viagens que pretende fazer, nos cursos ou investimentos em estudos, ou até para as coisas que pretende comprar. E cada planejamento envolve poupar dinheiro e organizar as finanças para alcançar as metas. No que se refere a compra de um apartamento novo, esse planejamento é ainda mais importante, pois se trata de um bem cujo valor é alto. Entretanto o investimento é sempre válido.

Pensando nisso, reunimos aqui no blog algumas dicas para planejar a compra do seu apê em 2018. São dicas simples, mas que merecem toda atenção. Como corretora com mais de 14 anos de atuação, recomendo que, além de seguir as dicas abaixo, realize uma consultoria financeira e, paralelamente, vá traçando o perfil do imóvel que deseja, de acordo com sua previsão financeira para o ano. Veja as dicas:

Monte uma planilha de despesas

Ter o controle minucioso de todo o dinheiro que entra e sai mensalmente é a primeira coisa que deve ser feita. Separe os gastos fixos, os variáveis e sempre procure guardar, no mínimo 30% do total, para  a compra do seu imóvel.

Controle o uso do cartão de crédito

Cartão de crédito é uma facilidade e muita gente não vive sem. Entretanto, os juros são altíssimos e qualquer atraso pode comprometer seu planejamento. Prefira pagar suas coisas no débito ou à vista e sempre registrando tudo na planilha.

Esqueça os gastos supérfluos

Aquela promoção de roupas e calçados do fim da estação ou então aquela saidinha com os amigos pode ser adiada por um tempo. Foco é saber dizer não a essas tentações. Não precisa se isolar, mas pensar no futuro é essencial. Quando bater aquela vontade de comprar algo, reflita se é realmente necessário.

Avalie diversas opções de imóvel para comprar

Todo mundo tem um estilo de imóvel que já deseja. Mas buscar opções é sempre uma ótima forma de conseguir algo mais barato ou que, no fim das contas tenha um melhor custo x benefício. A consultoria imobiliária será de grande ajuda nessa parte.

Estude sobre todos os gastos ocultos que existem na compra de um imóvel

IBTI, registro, sinal, mobília e tantos outros gastos fazem parte do momento da compra e mudança para o novo apê. Durante a consultoria imobiliária entenda cada ponto e estude a melhor forma de conseguir dar conta de tantos gastos.

Se você seguir essas dicas, já estará a meio caminho para a compra do apê dos seus sonhos. E claro, será uma grande satisfação fazer parte desse momento. Para que você já possa estudar opções de imóveis, clique AQUI e confira a lista com todos os tipos. E caso se interesse por algum e queira saber mais informações, é só clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *