Urbanismo sustentável para melhorar a vida cotidiana

urbanismo-sustentável

Nesse Dia Mundial do Urbanismo, destacamos o quão proveitoso poder ser investir em consumo consciente

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Urbanismo, a data celebrada desde 1949 foi criada para conscientizar e organizar debates acerca do tema, abordando desafios e riscos a construção de uma cidade. Esses desafios envolvem também a construção de empreendimentos modernos e pensados para melhorar a atual situação do clima e desenvolvimento urbano.

Aqui em Maceió, algumas construções se destacam por prezarem pela sustentabilidade e tecnologias que facilitam a vida cotidiana. Esses projetos são importantes porque diminuem a agressão ao meio ambiente e promovem bem estar. Do simples ato de economizar e reaproveitar água ou utilizar gás natural em torneiras ou cozinhas ao uso de aplicativos para segurança e acesso aos condomínios, ali estão noções de bons projetos de urbanismo.

Obras como o Edifício Double, da V2 Construções, localizado na Ponta Verde, que está em processo de certificação de alta qualidade ambiental como um empreendimento sustentável é um exemplo a ser seguido. Essa preocupação tende a evoluir entre diversas outras construtoras e quem ganha com isso são os proprietários de cada imóvel.

Entender construção moderna como não apenas beleza, acabamento de alto padrão e luxo é necessário, pois a tendência é promover sustentabilidade e consumo consciente, assim as próximas gerações poderão aproveitar melhor de praças, áreas verdes e até mesmo viverão menos estressadas com a correria cotidiana.

Se interessou pelo tema e quer conhecer empreendimentos modernos e com viés sustentável aqui no estado? Entre em contato comigo AQUI e invista na compra de um imóvel nesse perfil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *