Por que apê em andares altos costumam ser mais caros?

Assim como um carro, casa, computador ou qualquer outro bem – durável ou não – diversos fatores contribuem para o seu preço final de venda, e com os apartamentos isso não é diferente. Mesmo assim, algumas pessoas acabam não entendendo o por quê dos apartamentos localizados em andares mais altos dos edifícios costumam ser mais caros. Pensando nisso, listamos algumas razões que explicam esse fato, que envolve qualidade de vida e mais conforto. Confira:

Fator visual

Morar num apartamento onde a janela da sala ou quartos te dá a dimensão do quão lindo é o horizonte e observar a cidade até perder de vista, realmente não sairá barato. Se o apartamento for de frente para o mar, apreciar o nascer ou por do sol será ainda mais legal.

Fator silêncio

Assim como apreciar o horizonte, poder observar tudo em silêncio é ainda mais legal e caro, consequentemente. Em andares mais altos o ruído do trânsito, áreas de lazer e quaisquer outros, é menor. Dessa forma, fica mais tranquilo ler um livro, estudar ou simplesmente dormir, isso representa mais qualidade de vida e bem estar na própria casa.

Ventilação

Se o andar é mais alto, certamente será mais ventilado, pois a probabilidade de edificações na mesma altura será menor. Com isso o ambiente se torna mais arejado e tranquilo. Esse fator também conta na hora da compra e consequentemente se torna mais caro.

Incidência de luz

Em centros urbanos onde há grande concentração de edifícios, é comum que um prédio faça sombra sobre o outro, impedindo a luz de sol de entrar no apartamento. Para fugir deste problema, os andares altos são uma ótima solução.

Após esses quatro motivos, realmente dá pra entender o por quê dos andares mais alto custarem entre 20% e 50% mais caros que andares baixos, não é mesmo. Qualidade de vida e bem estar são exigências e tê-las desde seu primeiro dia no novo lar é primordial para adaptação de toda a família. E se esse texto te fez mudar de ideia quanto a sua futura compra de apartamento, fale comigo agora mesmo e confira as opções de empreendimentos com andares altos e coberturas à venda. Tem opção na Ponta Verde, Jatiúca, Guaxuma e diversos outros bairros litorâneos. Clique aqui e agende uma reunião para conhecer as opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *