As perspectivas do mercado imobiliário para o fim de 2017

O segundo semestre de 2017 e a consequente reta final do ano começa a apontar uma melhora no mercado imobiliário a nível nacional. Fatores como a estabilidade econômica e os novos estudos que apontam melhora no poder aquisitivo da população reacende o setor nesta reta final.

O novo fôlego do mercado tem algumas razões, entre elas o anúncio da redução das taxas do financiamento imobiliário pelo banco Itaú, por exemplo, que está valendo desde o último dia 10 de agosto. Outro banco que também reduziu as taxas foi o Santander, só que no mês de julho. Para a consultora Carol Marinho, o interessado em comprar um imóvel novo deve começar a negociar, pois a oferta ainda é grande e há diversas possibilidades de financiamento, seja direto com a construtora ou através de bancos como a Caixa, Banco do Brasil e particulares.

“O comprado deve realizar um bom estudo de sua situação financeira e avaliar de que forma deve realizar o investimento”, frisou Carol Marinho.

A consultora, que no início de agosto participou do maior evento de marketing imobiliário da América Latina, o Conecta Imobi, em São Paulo, destacou que alguns dos palestrantes apontaram o bom caminho do mercado a partir de então, mostrando que são muito boas as perspectivas para o mercado para o final de 2017.

Então, se você está esperando uma boa hora para investir num apartamento, casa ou lote, confira AQUI uma lista de imóveis à venda e veja AQUI como adquirir o seu imóvel novinho ainda em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *