Férias de Julho: dicas para aproveitar os dias com lazer e diversão

Fim de junho e início de julho é tempo de férias escolares e universitárias. Apesar de coincidir com o inverno, onde é mais chuvoso no estado, se divertir é regra, e as opções de passeios e lugares para visita são diversas. Pensando nisso, listamos algumas dicas para aproveitar melhor os dias de descanso e também alguns lugares interessantes para explorar aqui em Maceió e em algumas cidades próximas como forma de curtir as férias de forma diferenciada. Confira:

Planeje um roteiro

Sendo para crianças, adolescentes, adultos ou mesmo tudo junto, elaborar um roteiro é a primeira coisa a ser feita. Assim você terá uma visão de quantos dias tem de férias e da quantidade de lugares que pode ir.

Tenha o controle dos gastos

Inclua no planejamento uma estimativa de quanto será gasto com transporte, alimentação e demais despesas, afinal, o orçamento de todo o mês não pode ser comprometido com lazer. Ao iniciar os passeios, anote tudo o que for gasto para não ter surpresas ao final das férias.

Rodízio de pais

Se mais de um pai e/ou mãe estiver de férias no mesmo período que os filhos, é interessante combinarem um rodízio. A cada dia um pai ou mãe fica responsável pelas atividades do dia com as crianças. Pode ser uma tarde de filmes em casa, levar todos para brincar no parque ou andar de bicicleta ou até um piquenique.

Sugestões de passeios em Maceió e cidades vizinhas

  • Parque Municipal de Maceió

Revitalizado há alguns anos, o Parque Municipal de Maceió é uma ótima opção de lazer pra criançada aproveitar as férias com muita diversão e contato com a natureza. A turminha pode visitar os animais, fazer piquenique, caminhadas e conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora nesse pedacinho de mata atlântica dentro de Maceió.

  • Cinemas

Nesse período, diversos filmes são lançados nos cinema voltados para o público infanto-juvenil. Aproveitar para assistir todos é uma boa ideia. A dica é verificar quais são os dias com promoções de ingressos e os melhores horários. São diversos cinemas espalhados nos shoppings da cidade. Diversão pra todo mundo, não é mesmo?

  • Rua Fechada e praias

Nos fins de semana, aquele banho de mar é uma boa opção. Entretanto a criançada gosta mesmo é de aproveitar as atrações da Rua Fechada na orla de Ponta Verde. E para adultos, também tem muitas opções.

  • Museus

Tem museu pra todo gosto em Maceió e cidades como Marechal Deodoro. Conhecer um pouco da história do nosso estado é uma boa opção de passeio e além disso, as paradas nos restaurantes e paisagens naturais tornam o passeio mais legal.

Agora que você já tem dicas e boas opções do que fazer nesses dias, comece a fazer o planejamento e curta bastante antes do fim das férias, que são sempre muita curtas…rs

Boas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *