7 lugares para visitar em Alagoas

Em homenagem ao Dia do Turista, nossa equipe preparou uma rota especial para você conhecer os quatro cantos do Estado

Rica em belezas naturais, história e gastronomia, Alagoas é um polo turístico no nordeste. E como hoje, dia 13 de junho, é celebrado o Dia do Turista, preparamos um conteúdo especial para você conhecer e explorar os quatro cantos do Estado. Listamos SETE bons lugares para visitar a se encantar em Alagoas. Confira:

1 – Litoral norte de Maceió!

Que as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas são maravilhosas, disso já sabemos. Além da orla encantadora, os bares e restaurantes são uma atração à parte. Mas, as praias do litoral norte da capital é que entram nessa lista. Um mar belíssimo, muita natureza em volta e muitas opções de restaurantes te esperam nas praias da Sereia, Guaxuma, Ipioca. Fuja do tradicional explorando as águas do litoral norte da capital.

2 – Rota Ecológica dos Milagres

Se é sossego e ainda mais beleza que você quer, todos os caminhos te levam à Rota Ecológica dos Milagres. Localizada na chamada Costa dos Corais, que contempla praticamente todo o litoral norte de Alagoas, em especial as cidades de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi, a Rota Ecológica dos Milagres é rica em natureza, reservas de mata atlântica e praias exuberantes que se assemelham ao Caribe. Além disso, os visitantes da Rota dos Milagres podem realizar passeios pelo santuário ecológico do peixe-boi, fazer trilhas na mata, conhecer os mangues e provar da maravilhosa gastronomia do lugar.

3 – Maragogi

Quando o assunto é praia e bons resorts, Maragogi é a primeira cidade que pensamos. As deslumbrantes piscinas naturais se juntam ao mar calmo e cristalino da cidadezinha, para deixar qualquer turista, seja daqui ou de fora, encantado. Além disso, Maragogi conta com um dos melhores resorts do Brasil. Vale a pena conhecer.

4 – Cidade histórica de Penedo

De um extremo ao outro do litoral. Penedo fica no sul do estado e é conhecida pela riqueza arquitetônica e histórica dos casarões de seculares, museus e igrejas. Além disso, a cidade é banhada pelo Rio São Francisco, contemplando uma maravilhosa paisagem.

5 – Marechal Deodoro e Praia do Francês

A cidade de Marechal Deodoro é histórica, rica em arquitetura e belezas naturais. Convidativa de todas as formas, o município que faz fronteira com o sul de Maceió, mergulha o visitante num passeio rico em história do país, gastronomia e experiências incríveis pelas lagunas Mundaú e Manguaba. São diversas ilhas, povoados ribeirinhos e vila de pescadores com maravilhosos restaurantes, além é claro, da encantadora e famosa Praia do Francês.

6 – Piranhas e Usina hidrelétrica de Xingó

Localizada na divisa de Alagoas com Sergipe, a cidade de Piranhas carrega consigo a história do cangaço, de Lampião e Maria Bonita. Uma cidade acolhedora e muito bonita, banhada pelas águas do Velho Chico, também rica em arquitetura. Na visita a histórica cidade do sertão nordestino, o roteiro também inclui um passeio pela grandiosa usina hidrelétrica de Xingó, na divisa entre Piranhas e Canindé do São Francisco/SE. Durante visita é possível conhecer toda a estrutura da usina, sua construção e ainda mergulhar nas águas do São Francisco. Também possível fazer o passeio pelos cânions e desfrutar da belíssima paisagem do sertão nordestino.

7 – Serra da Barriga, Quilombo dos Palmares

Para encerrar, nada mais justo do que incluir nos passeios por Alagoas, a histórica Serra da Barriga. Situada na cidade de Palmeira dos Índios, entre a zona da mata e o agreste do estado, o santuário do maior quilombo de luta pela liberdade negra do Brasil representa um passeio pelas raízes africanas e pela história da época da escravatura no país.

Agora que você tem sete boas dicas de lugares para visitar em Alagoas, aproveite a chegada das férias escolares e das festas juninas e faça a sua rota. Muitos desses passeios você pode fazer em apenas um dia, sem precisar reservar hotel ou pousada. O que vale mesmo é a sensação de conhecer mais afundo o que há de melhor em Alagoas. Experimente!Cannot get other user media. API shut down by Instagram. Sorry. Display only your media.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *