Por que investir na compra de uma Sala Comercial?

Investir no setor imobiliário é uma alternativa crescente no país. Apesar dos tempos de crise econômica, o aluguel de salas para consultórios, escritórios e outros negócios se mantém crescendo. Devido à própria crise, os empreendedores buscam contratos de aluguel ao invés da compra do imóvel por considerar um risco menor nesse tipo de negociação.

Nesse cenário, o investidor imobiliário tende a lucrar mais, uma vez que os contratos de aluguel continuam em alta. Entender como e onde investir é uma forma de garantir a aplicação rentável do dinheiro.

Para o comprador que deseja ter o próprio negócio, adquirir uma sala própria é também uma boa solução, visto que há facilidade de financiamento e dispensa o pagamento de aluguel mensal. O investimento está se revertendo em algo próprio.

A consultora imobiliária Carol Marinho, listou algumas dicas importantes para quem busca realizar esse tipo de investimento. Veja:

  • Opção mais tranquila que outras alternativas de aluguéis

Existem vários motivos pelos quais a locação de uma sala comercial é uma alternativa mais equilibrada do que, por exemplo, o aluguel de uma casa ou apartamento para morar. Por regra, você irá conseguir contratos mais longos, o que assegura a estabilidade da renda fixa. Existem contratos de locação para fins comerciais por mais de 10 anos, o que é completamente impensável ao considerar um imóvel familiar.

O truque está em conhecer a fundo a natureza do negócio que procura esse espaço. Se a sala for servir a uma empresa de renome, com bom faturamento e perspectivas de crescimento, então é o momento de fazer negócio sem sequer hesitar.

Por outro lado, empreendimentos em início de atividade devem ser analisados com cautela. Como locador, você tem que estar preparado para abandono de contrato ou curto período de permanência, caso o negócio não consiga prosperar.

  • Invista em uma boa localização

A localização para aquisição ou aluguel de qualquer imóvel, residencial ou comercial, é importante porque envolve questões como segurança e tranquilidade nos arredores. Para empresas, há ainda outros fatores a considerar, como o fluxo de gente e facilidade de acesso.

  • Consulte um corretor de imóveis

É importantíssimo contar com a contribuição de um corretor de imóveis especializado em consultoria. Este profissional irá indicar os pontos fortes do imóvel e sua localização, bem como a procedência da empresa construtora (no caso de imóveis na planta).

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos que estão buscando investir em salas comerciais e fale com a consultora Carol Marinho para conhecer salas imóveis com comerciais disponíveis em Maceió!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *